Campanha: Cuidado em Dose Dupla

grupo_jung_cuidado_dose_dupla_campanha_exame-capa.png

Sobre
a Campanha

Novembro é conhecido como o mês oficial de combate ao câncer de próstata. Nesta época também já começam os preparativos para o Natal. Pensando nisso que os laboratórios de análises clínicas administrados pelo Grupo Jung, Dr. Willy C. Jung, CACAR e Louis Pasteur, idealizaram a campanha: Cuidado em Dose Dupla.

A campanha visa oferecer aos homens das cidades atendidas pelos laboratórios a oportunidade de não precisarem pagar em dinheiro pelo exame de PSA, e sim, com um gesto de solidariedade, doando um presente que será entregue a uma criança carente nesse Natal. Pode ser vestuário, brinquedo ou chocolates, desde que escolhidos com muito carinho para ajudar quem precisa.

O PSA - Antigénio Específico da Próstata - oferecido pelo laboratório, é um exame realizado a partir da coleta de uma pequena amostra sanguínea, que tem como objetivo identificar o nível de produção de antígenos (moléculas produzidas pela próstata), permitindo identificar precocemente a presença de um câncer de próstata e outras condições. A realização deste exame é feita para acompanhamento da saúde do homem, sendo indicado pelo menos uma vez ao ano a partir dos 45 anos, ou quando houver alguma suspeita por meio de alterações e reações corporais.

Após o exame, é importante procurar seu médico para avaliação dos resultados. Além disso, é indicado que outros exames complementares sejam realizados conforme orientações profissionais.

Para participar da Campanha Cuidado em Dose Dupla do Grupo Jung, você deve entrar em contato com um ponto de coleta dos laboratórios participantes e agendar o seu exame. Os presentes precisam ser produtos novos e deverão ser entregues no dia da coleta. A campanha se estende também à toda comunidade que queira ajudar doando um presente, fazendo, assim, a alegria de uma criança neste Natal.


Que tal fazer parte deste gesto solidário e ainda cuidar da sua saúde? Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido a este tipo de câncer. O diagnóstico precoce pode salvar sua vida! Por isso, a prevenção é sua aliada nesta luta. Por você e pela sua família: cuide-se!

Divulgue com familiares e amigos! Esta corrente do bem em prol da saúde e da solidariedade poderá salvar vidas e colocará um sorriso no rosto de muitas crianças que precisam de uma dose de esperança!